Alcançando média superior a 9.2, tanto no metacritic, quanto gamerankings entre mais de 90 análises e com cerca de 0,6 pontos acima de seus concorrentes diretos, a conclusão que se chega é que Forza 3 foi corajoso ao ser pioneiro, se arriscando e não temendo definir novos padrões e quebrar paradigmas no universo da simulação virtual.
Se questionarmos as notas de Shift 2 e Gran Turismo 5 frente a proposta da 10tacle, elas não provam que Forza 3 seja realmente superior, mas podem sugerir que seus concorrentes foram no vácuo, já que GT5, por exemplo, foi adiado algumas vezes, sem sabermos se "talvez" em virtude de não se sentir totalmente à vontade para compentir com outros títulos do segmento tiveram que dispensar mais tempo para aperfeiçoar sua experiência virtual de condução.
Shift embora seja voltado também para simulação, pode ter sido uma respota ao um outro jogo que estorou de repente, GRID (game que mistura arcade com simulação), que veio do nada, pelas mãos da competente Codemasters, mudando totalmente o foco da sua série Pro Race Driver e pelo fato de não exigir uma cópia legal para ser jogado online, afetou o brio de muitas produtoras, já que o sucesso foi imediato. Quem sabe isso mudou a linha de pensamento da EA e tenha provocado o nascimento dessa nova franquia?
Enfim, o importante é que qualquer que seja a sua escolha, Shift, Forza ou Gran Turismo, ela será adequada, já que nesse mercado tão acirrado podemos usufruir de produtos de alta qualidade sendo resultado de concorrência tão estreita.
Fonte: GameVicio
Veja também o artigo: Supreenda-se com a qualidade dos primeiros 26 minutos de Shift 2

Nenhum comentário:
Postar um comentário